GE NEWS - EM COLOMBO TEM ESCOLA E ESPAÇO PAVILHÃO DAS ARTES

Salve salve! Vamos falar de Teatro?
Gente querida. Nesta semana tem entrevista nova no Blog GE News. Aêêêêêêêêêêê!!!!!!
Hoje o papo vai ser muito legal. Observa só essa!!!! Você acha que teatro é dom? Ou você acha que se a pessoa for muito afim e também muito dedicada, ela pode aprender a fazer arte? Olha, eu sempre achei que tem gente que parece que foi mordido pelo mosquito da Arte e simplesmente arrasa quando se apresenta – seja cantando, dançando, representando, desenhando, pintando, enfim... Mas eu sei também que se você tiver um pouquinho de dedicação, tiver disciplina e principalmente, ORIENTAÇÃO DE UM EXCELENTE PROFISSIONAL, você pode ir bem mais looooonnngggeeee!!!!!
Sabia que tem gente muito especializada, com excelente aporte técnico que pode te dar aquela mãozinha para você se tornar um excelente profissional, seja um cantor ou uma cantora, um ator ou uma atriz de sucesso, de repente um instrumentista musical, o que acha?
A entrevistada do mês de junho tem muita coisa pra falar pra gente sobre formação em Arte. Ela é a nossa querida Ester Schelbauer, empreendedora visionária de Colombo que aposta na Arte como forma de transformação da vida das pessoas, ela acredita na Arte como um instrumento que pode levar o mundo a se transformar em algo muuuuuuuiiitoo melhor. Junto com uma equipe competentíssima, ela gerencia a 


Escola e Espaço Cultural Pavilhão das Artes, espaço que está localizado ali no meio da efervescência social de Colombo, próximo do Alto Maracanã, bem ali na Avenida Marginal José de Anchieta, 1254 bem em frente à loja de departamentos Havan.
E pra falar do que acredita, do seu papel como agente de transformação da sociedade em que vive, já já você vai acompanhar uma bonita entrevista que fizemos com essa simpática empreendedora, que tem mudado a vida de crianças, jovens e adultos, através das aulas de dança, teatro e música. Ela conta que hoje, mais de 200 alunos, frequentam aulas diárias na Escola e Centro Cultural Pavilhão das Artes, em aulas de Balé clássico, Jazz, Dança de Salão, ginástica rítmica. Têm ainda as aulas de Teatro – UEBAAAAAAAAAAAA – improvisação, consciência corporal e vocal, jogos teatrais e muito mais, sem contar também que tem as aulas de Música, para aprender tocar diversos instrumentos. Uauuuu, a Pavilhão das Artes é um mundo de possibilidades para você se inserir no universo da Arte e aprender muito. Se soltar, desenvolver-se corporalmente, perder a timidez, aprender a se relacionar melhor socialmente, tocar instrumentos diferenciados, fazer aquele acompanhamento nos show dos colegas, ser um show para os colegas. A seguir você acompanha um pouquinho da deliciosa conversa que este que vos escreve, através do GE News, teve com a Ester Schelbauer.

GE News- Como surgiu a Escola Pavilhão das Artes? Desde quando existe a escola?
Ester - A Escola e Espaço Cultural Pavilhão das Artes, foi fundada com o nome de Studio Seda "Dança e Teatro" pela então professora Ester Schelbauer (aponta para ela mesma), tendo suas atividades artísticas começado em fevereiro de 2003, após o seu desligamento como professora da prefeitura de Colombo. O objetivo de fundar uma escola se deu por conta de estabelecer na cidade de Colombo um Centro de Excelência no ensino da dança e teatro e um referencial de qualidade, já que aos olhos da fundadora, o município carecia de cultura em todas as áreas. Nem tudo foram flores, mas após muitos tombos e  desafios as coisas foram acontecendo, pois trabalhar com arte exige persistência e principalmente muito amor. Desde então nos tornamos referencia não só na arte da dança, mas também nas aulas de teatro e música.


GE News - Porque uma Escola de Arte? Em sua opinião, qual o poder da Arte?
A Escola e Espaço Cultural Pavilhão das Artes, vem com o intuito de promover cultura, da vontade de fazer o bem e do amor ao que é lúdico, poético, humano, artístico. A arte tem o poder de transformar a sociedade onde vivemos, modificar o ser humano e agregar na criação de jovens e adolescentes. A escola vive um momento de considerável ascendência em sua história, pois hoje,  quem faz a nossa  escola ser reconhecida  é o fato de sermos uma grande família, formada por seus administradores, alunos e o melhor corpo docente, que são professores de altíssimo nível profissional,  que aumentam a cada dia a qualidade de nossas aulas.
GE News - Vocês ensinam todas as linguagens artísticas, ou seja, o Teatro, a Dança, a Música e as Artes Visuais – quais vertentes? Como acontece isso?
Hoje, contamos com as modalidades de Jazz, Ballet, Baby Ballet, Ballet Fitness, Dança de Adoração Street Dance, Dança Contemporânea, Dança de Salão, Dança do Ventre, Ginástica Rítmica, Ballet e Jazz Masculino, Alongamento e Pilates, Coreografia para Eventos, Teatro Kids, Teatro Infanto – Juvenil, Teatro Adulto, Canto, Bateria, Baixo, Guitarra, Acordeom, Violão, Cavaquinho, Viola Caipira, Violino, Saxofone, Flauta, Teclado, Musicalização Infantil, Teoria Musical, Carron.
GE News - Na sua escola tem que ter que idade pra aprender Arte? Explique como funciona a escola:
A faixa etária dos alunos do Pavilhão das artes é de à partir de 2 anos, dependendo da modalidade.
GE News - E como será o futuro da Escola Pavilhão das Artes? O que vocês vislumbram?
Visando cada vez mais o crescimento, nossa escola planeja a abertura de novas filiais, para conseguir abranger com maiores qualidades diversos pontos de nossa cidade e inclusive cidades vizinhas.   

Obrigado por contar a história da sua escola para o Blog GE News!!!
CR Vicente

GE NEWS FOTOS GILBERTO ESPINDOLA


Comentários

Mensagens populares deste blogue

GE NEWS GALERA DO BEM ! GENTE QUE FAZ !!!

GE NEWS GENTE QUE FAZ ! JAMES MARÇAL - MÚSICA DE RUA

GE- NEWS: MÃE DE MENINOS CAMPEÕES MUNDIAIS DE JIU -JITSU, VENDE DOCES E SALGADOS PARA MANTÊ-LOS COMPETINDO.