GE NEWS ARTISTA COLOMBENSE RECEBE O TÍTULO GENTE QUE FAZ!

Ge News, tem o orgulho em poder entrevistar um artista Colombense. Gente que faz!
George Amauri Rodrigues (GÊ)
GE NEWS TEVE A OPORTUNIDADE DE FAZER UMA ENTREVISTA COM ESTE ARTISTA  CONFIRA PERGUNTAS, RESPOSTAS E ALGUMAS FOTOS DE BELÍSSIMAS OBRAS DE ARTE.

SEU NOME, E SEM TEM APELIDO
R: Meu nome é George Amauri Rodrigues, e alguns me chamam de Gê ou Gege.

2 É MORADOR DE COLOMBO QUANTOS ANOS?
R: Sou morador a minha vida toda, ou seja, 45 anos.

3 ONDE TRABALHA ATUAMENTE?
R: Sou Funcionário Público Municipal em Colombo há 25 anos e atualmente trabalho na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

4 GE NEWS SOUBE QUE TEM UM DOM MARAVILHOSO COM PRODUÇÃO DE ARTESANATOS, GOSTARIAMOS DE SABER QUANDO PERCEBEU ESTE SEU DOM?
R: Acho que sempre, pois fui apaixonado por artes desde criança, eu fazia os meus próprios brinquedos com caixas de papel e outros materiais, e quando adulto fiz um curso que na época se chamava de estilista hoje já não sei mais se ainda é usado este nome.
5 QUANTO TEMPO VOCÊ TRABALHA COM ARTESANATOS? E COMO SE CHAMA O SEU TRABALHO?
R: Trabalho com artesanato faz uns 12 anos. Foi quando resolvi fazer uma peça para me auxiliar no trabalho e ao mesmo tempo organizando minha mesa de trabalho, meus colegas de trabalho da prefeitura gostaram e começaram a encomendar também. E o nome pode se dizer que é Decoupagem feita com tecido e outros acessórios.
6 QUAL A SUA CLIENTELA (SÃO FIXOS)?
R: Na maioria das vezes são colegas de trabalho, amigos e pessoas que conheceram meu trabalho através de amigos ou até mesmo onde deixo em exposição no Armarinho Jard no Centro de Colombo.
7 COMO SÃO FEITO OS PEDIDOS?
R: Bom geralmente eu costumo trabalhar da seguinte forma. Vou à loja onde compro minhas peças e quando encontro o que quero já consigo imaginá-la pronta com os tecidos e acessórios que tenho em casa, por isso geralmente eu faço peças como se fossem para uso pessoal, do meu gosto. Sendo assim eu não trabalho muito com encomendas que fujam daquilo que estou acostumado.
8 OS ARTESANATOS SÃO INDIVIDUALIZADOS E PERSONALIZADOS (SOBRE-ENCOMENDA E MEDIDAS VAREADAS) OU COMO PROCEDE?
R: Todos meus trabalhos são únicos, na medida em que cada um deles têm personalidade própria. Também faço peças com fotos fornecidas/escolhidas pelos clientes que conferem um toque bastante pessoal.
9 QUAL TIPO DE MATÉRIA PRIMA USADA?
R: Em todas eu utilizo caixas e outras peças em MDF, tecidos nacionais ou importados dependendo muito da peça e do trabalho, acessórios metálicos como pezinhos, fechos, dobradiças, alças e cantoneiras, que são o fundamental para dar um belo acabamento na peça.

10 TEM MAIS ALGUéM QUE TE AJUDA NA PRODUÇÃO?
R: Na maioria das vezes trabalho sozinho, pois sou muito chato em meus artesanatos, tudo tem que ser do meu jeito caso contrário desmancho e faço tudo novamente, mas tenho que admitir que em algumas peças me vi apurado e tive que pedir ajuda de minha mãe Dona Leoni e minha sobrinha Eduarda.

11 QUANDO TEM PEDIDOS É REALIZADO MÉDIA DE QUANTOS DIAS PARA ENTREGA?
R: Isso é complicado dizer com certeza, pois depende muito da peça e do material a ser utilizado nela. Já teve peças que demorei a terminar por falta do acessório que eu queria. Tem peças que tendo tudo em casa sem precisar sair pra comprar material eu consigo fazer em um ou dois dias, sem contar também a questão do clima, em dias quentes é mais rápido pois a secagem não demora, já em dias frios e chuvosos tudo é mais demorado.
12 TEMOS UM ALIADOS PARA VENDAS COMO FACE, QUAL A OUTRA MANEIRA QUE FAZ PROPAGANDA OU DEIXA EM ALGUM PONTO COMERCIAL PARA VENDAS?
R: Geralmente minhas peças ficam na loja de Armarinhos Jard no centro de Colombo, onde por sinal é uma das lojas em que compro meu material e também tenho uma página no facebook em que posto os meus trabalhos (https://www.facebook.com/GegeArtesClbo/)
13 O SEU ARTESANATO É MAIS UM HOBBY OU UMA MANEIRA DE AJUDAR FINANCEIRAMENTE?
R: No momento é uma ajuda financeira e também uma terapia, pois quando estou com meus artesanatos me desligo do mundo e dos problemas.
14 VOCÊ JÁ FOI RECONHECIDO OU PREMIADO POR SEUS ARTESANATOS?
R: Teve uma matéria sobre meu trabalho publicada em um informativo da prefeitura.
15 JÁ FEZ ALGUMA EXPOSICÃO?
R: Nunca fiz. A não ser uma dos meus desenhos de moda, mas foi em 1992.

16 VOCÊ PRODUZ E OFERECE TAMBÉM CURSOS, PARA PESSOAS INTERESSADAS EM APRENDER CONFECCIONAR?
R: Essa ideia já passou pela minha cabeça, mas ainda não tem nada certo. Mas estou à disposição para eventuais convites.
NOS GERENCIADORES DA GE NEWS TEMOS A HONRA DE FAZER UMA HOMENAGEM, ENTREGANDO O TÍTULO GENTE QUE FAZ!
GEORGE AMAURI RODRIGUES

 OBRIGADO PARABÉNS PELO TRABALHO.
(MAIORES INFORMAÇÕES)
(https://www.facebook.com/GegeArtesClbo/)

GE NEWS GERENCIADO
 GILBERTO ESPINDOLA
EDIÇÃO CLIRLEI CARVALHO 
FOTOS ARQUIVO PESSOAL GEORGE A.RODRIGUES

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GE NEWS GALERA DO BEM ! GENTE QUE FAZ !!!

GE NEWS GENTE QUE FAZ ! JAMES MARÇAL - MÚSICA DE RUA

GE News. CASA HISTÓRICA COM MAIS DE 300 ANOS...